"Starters" de Lissa Price

Nome: Starters
Autora: Lissa Price
Coleção: Starters - Livro 1
Nº de Páginas: 368
Editora: Novo Conceito


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

  Logo após o país sofrer com a guerra dos Esporos - uma guerra aonde eram liberados vírus que ao serem encostado na pele das pessoas, em dentro de uma semana a pessoa morria -, só sobraram pessoas mais novas que adolescentes (chamados de Starters) e pessoas idosas (chamadas de Enders), pois foram a única parte da população que foi vacinada; e agora, com isso, um novo sistema de governo foi criado aonde somente os idosos tem poder. Aqueles jovens que tinha avós são os novos ricos e vivem uma vida normal, mas aqueles que não tinham avós e perderam os pais são órfãos que podem escolher entre viver nos Institutos que existem pelo país ou serem crianças de rua e torcerem para nunca serem encontrados pelos inspetores.
  Callie é uma criança de rua. Com 16 anos, Callie faz o máximo para achar comida para conseguir sobreviver com seu irmão; ela também faz o máximo para achar prédios abandonados e se esconder dos inspetores. O pior problema da vida da Callie é que seu irmão está doente e ela não tem dinheiro para poder comprar remédios, Logo, ela vê o que é provavelmente sua única saída: ir para uma empresa chamada Prime Destinations que pode dar o dinheiro que ela precisa, até mais. Para isso, Callie deverá vender seu corpo para que outra pessoa - um Ender - possa viver nele em um determinado período, três vezes. As duas primeiras aconteceram bem, mas algo dá errado na terceira e Callie vê-se próxima da morte.
  O livro da Lissa Price é meio chatinho. Achei a escrita meio parada para uma história muito boa. A narração é feita pela Callie, que apesar de tudo é meio burrinha, e eu fiz questão de falar para vocês que é na terceira vez que a Callie faz a alugação do corpo porque eu tinha achado que era logo na primeira e por isso acabei ficando confusa. Por causa do livro ser na visão da personagem nós ficamos sabendo somente o mesmo que ela, o que dá o livro mais suspense e fica fazendo você ler o próximo capítulo.
    O melhor do livro, com certeza, de longe, é o final. É uma das maiores reviravoltas que eu já li! Duvido que qualquer um imaginasse isso em qualquer momento do livro! Vai ter segundo livro e o nome dele vai ser Enders. 
    Recomendo? Só se for pelo final, porque tem algo no jeito que a autora escreve que eu não gostei.

Um comentário:

  1. Tenho curiosidade de ler o livro, quando achar alguém que tenha dou uma chance ^^
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!