"Liberta-me" de Tahereh Mafi

Nome: Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
Coleção: Estilhaça-me - Livro 2
Nº de Páginas: 448
Editora: Novo Conceito


Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.



Livros são fáceis de destruir. Mas as palavras viverão enquanto as pessoas puderam se lembrar delas.
- Warner, 315

  Liberta-me é o segundo volume da trilogia criada pela Tahereh Mafi. Para aqueles que adoraram o primeiro volume, tudo o que eu posso dizer é que melhora e como melhora. A escrita de Tahereh continua fantástica e a história ganha outro patamar agora que a missão de Juliette não é sobreviver, mas viver em companhia com outros que tem poderes tão especiais quanto os delas.
   Juliette passou sua vida presa, seja no manicômio ou depois quando teve que conviver com o Warner, sendo seu projeto especial, e agora há uma gigantesca mudança em sua vida: ela terá que conviver com várias pessoas que tem dons tão especiais quanto os delas. E quando não aprende a conviver, algumas ideias terão que ser repensadas.
  O livro explora bastante os diversos dons que as pessoas podem ter e há algumas respostas para as perguntas; além que Juliette descobrir um pouco mais o que o seu poder pode fazer. Ela começa a treinar com o Kenji para ver que se eles conseguem tirar algum proveito do poder. 
  Para aqueles que leram o ebook denominado Destrua-me já tem alguma ideia de como será o encontro de Warner e Juliette, e sabem de coisas importantes para o livro, principalmente a relação pai e filho que o Warner tem com seu pai - nota: o pai do Warner é importante e há muitas revelações relacionadas a ele ao decorrer do livro.


Esperança.
É como uma gota de mel, um campo de tulipas florescendo na primavera. É uma chuva fresca, uma promessa sussurrada, um céu sem nuvens, a pontuação perfeita no final de uma frase.
E é a única coisa no mundo que me mantém em pé.
- Juliette, 197

  Recomendo o livro demais! Vale super a pena e eu fico aqui esperando o próximo. Vocês são Team Adam ou Team Warner - nota: o team pode acabar mudando depois de ler esse livro, hahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!