"A Elite" de Kiera Cass

Nome: A Elite
Autora: Kiera Cass
Coleção: A Seleção - Livro 2
Nº de Páginas: 360
Editora: Seguinte


A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

  A verdade é que só existe você. Talvez eu não esteja procurando de verdade, talvez elas não sirvam para mim. Não importa. Só sei que quero você.
- Maxon, 92

  A Elite foi um dos livros mais aguardados dede o final inesperado de A Seleção - resenha aqui. Agora com somente seis garotas no palácio a escolha de Maxon nunca esteve tão próxima, e America sabe que sua demora para mandar qualquer uma das garotas para casa e escolher logo sua futura esposa é sua culpa; ele a ama, e por isso tenta dar a ela o maior tempo possível para que ela se acostume com a ideia de ser princesa.
 America Singer - personagem principal e narradora da trilogia - tem vários problema. Sim, ela sente algo por Maxon, algo que durante todo o livro cresce e se transforma e algo muito mais importante; um dos meios de notar isso são suas repentinas crises de ciúmes. Mas, ela não serve para ser princesa; não tem classe, não age como uma dama, não tem contatos influentes e com certeza não assente e se cala como uma dama. E, para piorar as coisas, America ainda sente algo por Aspen, seu primeiro amor que trabalha no castelo em que ela agora se encontra.
  A Elite consegue ser umas dez vezes melhor que A Seleção e tem muito mais coisas que eu esperava. Há vários acontecimentos inesperados, e muito deles envolvem Maxon e sua família. Também é explorado de modo surpreendente a história de como Illéa foi criada, quais eram as condições do país naquela época e como realmente era o fundador. O livro tem muita atividade dos rebeldes, tanto dos do Norte, quanto os do Sul e sempre que isso acontece fica o grande suspense no ar. Além de criar muitas perguntas. 
  Para aqueles que querem muitos momentos Maxon + America, devo dizer que isso não é super frequente no livro, mas as partes em que há são mais do que perfeitas! Trazendo muita felicidade e choro. Há várias surpresas para a America, muitas relacionadas a sua provável futuro cargo, outras relacionadas as pessoas em sua volta e algumas que nenhum de nós quer realmente acreditar. 
     Além disso, o livro não explorou nada sobre a Daphne - personagem que aparece no ebook liberado pela editora que conta sobre a vida de Maxon antes da Seleção -, mas espero que ela chegue a explorar só um pouquinho sobre isso no último livro.
  Kiera traz felicidade e angústia para sua vida durante a leitura do livro, além de muita tristeza. Mas é impossível não ficar louco pela continuação que está longe de sair. Estou mais que curiosa sobre o que vai acontecer com a America, Kiera mostrou que as possibilidades são infinitas!

[Amar] É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você saber que encontrou algo incrível e quer levá-lo sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.
- Lucy, 73

2 comentários:

  1. Que ótima resenha! Sou doida pra ler esse livro, é tipo uma série né?
    Beijos,
    Trends Alerts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, a Seleção é um trilogia :)

      Excluir

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!