"Destrua-me" de Tahereh Mafi

Nome: Destrua-me
Autora: Tahereh Mafi
Conto da Trilogia: Estilhaça-me
Editora: Novo Conceito



Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45.

  Mais uma resenha de um ebook/conto aqui no blog. Dessa vez a editora que lançou um conto que vai fazer diferença entre um livro e o outro foi a Novo Conceito, o ebook "Destrua-me" acontece entre "Estilhaça-me" - resenha aqui - e "Liberta-me" - resenha por vir.
  O livro está no ponto de vista de Warner e acontece bem após o mesmo levar um tiro no braço que conseguiu após tentar beijar Juliette. O livro nos mostra mais sobre a personalidade de Warner e a vida que ele leva como líder do Setor 45. E como tem que lidar com o fato que havia 2 soldados que o traíram e levaram junto deles a melhor arma que Warner um dia poderia ter.

Ela é uma criatura meiga e mortal. Gentil, tímida e assustadora. Ela está completamente fora de controle e não tem nem ideia do que é capaz de fazer. E muito embora me odeie, não consigo deixar de estar fascinado por ela. Estou encantado pela sua pretensa inocência. (...) Queria tanto fazer parte do seu mundo. Quero saber o que se passa na sua mente, sentir o que ela sente.

  Assim que começamos o ebook já temos uma forte visão de como realmente é o líder do Setor 45. Warner fez de si uma pessoa que todos temem assim ninguém pode contrariá-lo independente de suas decisões, mas depois de lermos todo o conto já o vemos como alguém que conquistou essa posição de temido e que na realidade pode ser muito diferente disso. 
  Uma das grandes mudanças no conto acontece quando Warner nota que está apaixonado por Juliette e foi nesse momento que meu coração fraquejou; sempre odiei o Warner e sempre quis que Juliette ficasse com o Adam, mas depois de ler todo o conto começo a sentir dó do pobre garoto que está perdidamente apaixonado e que não sabe nem metade do que está acontecendo com Juliette e os sentimentos que a mesma nutre pelo Adam. Então se você quiser continuar odiando o Warner recomendo que não leia o ebook, hahaha.
  Adorei o fato de termos uma visão do Warner para podermos ver os dois lados da história - nem que para isso eu tenha que ficar com dó do líder -, sabermos bem mais sobre tudo o que rola fora do Setor, para aprendermos mais sobre a Juliette e ao mesmo tempo entendê-la melhor do que pudemos entender no livro anterior - para mim o conto me ajudou a entender melhor a história em si - e sinto que tudo isso vai me afetar muito no próximo livro da escritora. A vida de Warner não foi a das mais fáceis e acho que todos que lemos o ebook temos a mesma pergunta: para quê o Warner deseja a Juliette?

26 letras são tudo que eu preciso para criar oceanos e ecossistemas. Posso combiná-las para formar planetas e sistemas solares. Posso usar letras para construir arranha-céus e metrópoles cheias de gente, lugares, coisas e ideias que são mais reais que essas quatro paredes.
Não preciso de nada além de palavras para viver. Sem elas eu não existiria.
Porque essas palavras que escrevo são a única prova de que ainda estou viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!