Cyberbu//y















   Faz um certo tempo que eu queria postar sobre esse filme que é estrelado pela Emily Osment. Eu vi ele no YouTube (link no final do post) e é um daqueles filmes que fazem a gente refletir sobre tudo o que fazemos, sobre todos o que conhecemos e sobre o jeito que vemos nossa vida. Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social.



   O mais 'interessante' do filme é como nós podemos nos identificar. "Ganhou um novo computador e logo começou a participar da rede social mais famosa da escola". Quantos de nós não fizemos o mesmo? Outra coisa que me deixou besta, foi como tudo isso começou com uma besteirinha feita por pessoas que ela mais amava e confiava e como logo tudo fugiu do controle em menos de um fim de semana. Na segunda, todos já a xingavam e isso oi crescendo de forma assustadora.
   A primeira coisa que a mãe dela pede para ela fazer logo após descobrir que todos estão insultando Taylor, é que ela desative a conta e é isso que todos que sofrem cyberbully devem fazer, fique longe do computador por mais insuportável seja fazer isso. E peça ajuda, conte para alguém: amigo, mãe, irmã, irmão, conhecido, tio, pai.... somente conte pois não tem como uma pessoa suportar tudo isso sozinha e essa pessoa pode te dar um conselho e/ou te ajudar de alguma forma.
  Aqui vai o filme online para vocês verem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!