Filmes que vi em Dezembro - Parte 1





















  Dezembro tem sido um mês incrível. Tenho aproveitado cada dia para fazer uma coisa diferente. Ver filme tem sido parte desses dias. Tenho uma lista imensa de filmes que sempre quis ver, mas nunca consegui. Somente nesse mês já vi 12 filmes que nunca havia visto antes, alguns que eu estava louca para ver fazia meses. Vou mostrar cada filme novo que eu vi + sinopse + o que eu achei do filme + aonde eu vi.






















  • O diário de Anne Frank

"A épica adaptação para as telas assinada por George Stevens de um dos mais comoventes documentos surgidos após a 2ª Guerra Mundial: o diário de uma garota judia de treze anos de idade, chamada Anne Frank. Para escapar aos horrores da perseguição nazista, Otto Frank (Joseph Schildkraut) escondeu sua esposa (Gusti Huber) e suas duas filhas, Anne (Millie Perkins) e Margot (Diane Baker) em um sótão desocupado em Amsterdã por dois anos. Lá, também escondidos, estavam o Sr. e Sra. Van Daan (Lou Jacobi & Shelly Winters), seu filho Peter (Richard Beymer) e um dentista, o Sr. Dussel (Ed Wynn). 
Em seu diário, Anne registra as dificuldades e medos das pessoas à sua volta que tentavam viver uma vida normal mesmo confinados no minúsculo sótão, estando todo o tempo sob ameaça de serem descobertos pela Gestapo."

 Eu conheci a história de Anne Frank por meio de 'American Horror Story'. Na série, uma moça dizia ser Anne Frank e que tinha mentido estar morta para que seu diário ficasse famoso; no final a mulher era louca, mas fiquei curiosa sobre a história da menina. Quando dei um Google no nome veio um monte de informações, depois de ver a página de Anne na Wikipedia, voltei para o menu do Google aonde logo abaixo tinha um filme da garota e sua vida.
 O filme é um daqueles que você tem que ver antes de morrer. É comovente. Triste. E no final, estava chorando e pedindo pelo livro pois queria ler a história, não me contento com o filme. Anne é uma menina amorosa e curiosa, fala quase tudo o que pensa. Seu amor por Peter é de dar inveja, pois é um amor tão lindo e puro. Vale a pena as 2:50 gastas pelo filme.
 Aonde vi: Youtube


























  • Um dia 

"Desde o dia em que se conheceram, Emma e Dexter têm uma conexão especial. A partir dessa data, eles passaram a se encontrar anualmente. Com o passar do tempo, a vida dos dois segue caminhos muito diferentes, mas tudo pode acontecer nessa linda história sobre amor e amizade."

 Esse foi um dos filmes que eu vi pelo cartaz. Que é simplesmente lindo (essa cena acontece no filme). Mas vou te contar, o filme só fica bom faltado 40 minutos para acabar. O começo é chato, super chato. Só não desisti porque eu gosto muito da Anne Hathaway. O final do filme é... inesperado e se você gosta de romance, recomendo. O que eu mais gostei foi ver como eles mudam ao longo dos anos, principalmente o Dexter.
 Aonde vi: Telecine Play






















  • A Origem dos Guardiões

"'A Origem dos Guardiões' é baseado na série de livros 'The Guardians of Childhood', de William Joyce, e segue a história dos heróis da nossa infância.
Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão. Ele pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças."

 Eu estava louca, simplesmente louca, para ver esse filme. Culpa de quem? Tumblr. O Tumblr fez com que eu quisesse e tivesse que ver o Jack Frost no cinema. E o filme é incrível, aquele filme que passa uma mensagem maravilhosa e é para ver com os irmãozinhos.
 Os personagens são maravilhosos, especialmente o Jack Frost que é um fofo. E o desenho é lindo, as cores, a produção, se você não gosta da história assista pelas cores e pelos personagens. Vale a pena.
Aonde vi: Cinema




















  • Se Enlouquecer não se Apaixone

"Craig, um menino de 16 anos (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e por causa de sérios problemas escolares e emocionais, se interna em uma clínica psiquiátrica. Lá ele descobre que a ala dos menores está fechada — e se encontra preso na enfermaria adulta. Craig passa a conviver com adultos que possuem diversificados problemas mentais — incluindo Bobby (Zach Galifianakis) o qual se torna mentor de Craig durante sua estadia na clínica —, e se apaixona por uma moça um tanto desequilibrada, da mesma idade, chamada Noelle (Emma Roberts)."

 Eu queria ver esse filme por causa de um gif muito popular do Tumblr. A história parecia legal então eu embarquei assim que vi ele no Telecine Play. O filme é legalzinho e é um filme que não é do tipo comum. Mas tem horas que nos identificamos com o Craig, com sua vida cheia de expectativas e como nos sentimos que vamos explodir em algum momento.
 Aonde vi: Telecine Play (mas o filme não se encontra mais lá)




























  • Compramos um Zoológico

"Benjamin Mee (Matt Damon) é um pai de família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido."

 Eu adoro esse filme. Assisti na estréia do Telecine às 22h e em nenhum momento senti sono. A menina é um amor, ela é super engraçada. Assisti com a minha família e digo para fazerem o mesmo. O filme é sobre superação, então é um pouco triste, mas ainda sim é super lindo. Queria ver o filme por causa da Elle Fanning e até estranhei o papel que ela fez, mas mesmo assim adorei.
 Aonde vi: televisão




 
  • O preço do amanhã

 "Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas."

 Sempre fiquei curiosa quanto a esse filme. A sinopse sempre fez com que eu fosse na locadora mais próxima a procura do filme, mas sempre que fazia isso, o filme estava alugado. Imagina a minha felicidade ao ver o filme no Telecine Play. Eu vi ele no mesmo dia que o "Um dia" então não estava muito de bom humor. Mas o filme me surpreendeu e o que mais me surpreendeu foi quando o Alex Pettyfer apareceu. O filme é muito legal, recomendo que assistam.
 Aonde vi: Telecine Play

Esses foram 6 dos 12 filmes que vi esse mês. Próximo post: amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!