'Silêncio' de Becca Fitzpatrick

Nome: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Nº de Páginas: 301
Coleção: Sussurro
Editora: Intrínseca
Estrelas: 4/5

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. 

 Havia lido 'Sussurro' e 'Crescendo', ambos livros da Saga Sussurro escrito pela Becca Fitzpatrick, no meio do ano passado, então a história não estava bem fresca em minha memória, lembrava um pouco disso e um pouco daquilo, e quem ficou com a missão de me lembrar da história foi a minha amiga que começou a ler a Saga e me emprestou 'Silêncio' para que eu pudesse ler.
 Nesse volume da série, Nora Grey (a narradora e principal personagem da história) acorda no meio do cemitério e dita como desaparecida - coisa que descobrimos no começo do livro que conta o acordo que Patch, vulgo Jev, faz com Hank -, mas o pior, Nora não se lembra de nada do que aconteceu nos últimos 5 meses, apesar de estar desaparecida em apenas 3.
 Sem saber em quem confiar, Nora tenta descobrir o máximo possível com a ajuda das pessoas que mais confia em sua vida, sua mãe e Vee, sua melhor amiga. Se não bastasse a falta de memória, a atenção de todos a sua volta, Grey ainda tem que lidar com algumas alucinações, grande parte delas envolvendo um par de olhos negros, e que sua mãe agora está namorando Hank Millar.
 Quase que desisto do livro, faltou pouco para eu jogar o livro de lado e parar de ler a Saga, por mais que eu tenha gostado de 'Sussurro'. O começo do livro pode ser definido em uma palavra: tédio! Apenas duas coisas me fizeram continuar a leitura: minha amiga havia tido que o livro era fantástico e que as coisas ficavam melhores; e Jev, que sempre aparecia quando eu estava quase desistindo.
 O livro só começa a ficar bom lá pelo capítulo 14, aonde aparece o Scott e ele abre o jogo sobre tudo o que a Nora precisa saber. Logo após disso o livro fica incrível e envolvente, fazendo com que você queria ler todos os capítulos de uma vez.
 O último livro já foi lançado nos EUA e se chama 'Finale', já contém também book trailer legendado do livro, e pelo que se pode ver, o livro promete!

Book Trailer de Silêncio




Book Trailer de Finale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!